Saiba qual a importância dos exercícios aeróbicos no emagrecimento

A importância dos exercícios aeróbicos no emagrecimento

A importância dos exercícios aeróbicos no emagrecimento

É notório que fazer exercícios físicos ajuda na inglória luta contra a balança, pouco importando a modalidade escolhida. Mas você sabe qual é a atividade mais indicada para você praticar e manter-se em boa forma?


Os exercícios aeróbicos, ou seja, aqueles que usam oxigênio na geração de energia para os músculos, podem ser os parceiros ideais quando o assunto é emagrecimento. Eles não são bichos de sete cabeças, muito pelo contrário: alguns que podem ser destacados são a clássica corrida, natação, exercícios em esteiras e em bicicletas.


A importância dos exercícios aeróbicos no emagrecimento está no trabalho exercido sobre os músculos. Uma vez que a queima de gordura é maior durante atividades do gênero, em especial na região abdominal, a consequência lógica é “moldar” os músculos. Mas é importante ressaltar que a queima de calorias está condicionada ao funcionamento de cada organismo e ao estilo de vida de cada indivíduo. Ou seja, hábitos como sono e alimentação têm influência significativa no resultado final e podem, inclusive, ser determinantes para saber qual será a intensidade de exercícios recomendada para cada indivíduo.


Além disso, é obrigatório falar sobre o bem-estar proporcionado pelos exercícios aeróbicos em outras áreas do corpo – afinal, o trabalho é multidisciplinar e vai além da estética. Os sistemas respiratório e cardíaco são beneficiados pela prática de modalidades aeróbicas, assim como a autoestima e o sono. Como todas as áreas estão ligadas uma à outra, é fundamental ressaltar que o bom funcionamento de ambas tem papel importante na perda de peso.


Em resumo, a importância dos exercícios aeróbicos no emagrecimento pode ser observada em:


• Queima de gordura acentuada durante as atividades;
• Definição dos músculos;
• Melhora nos sistemas respiratório e cardíaco;
• Melhora na qualidade do sono;
• Aumento da autoestima.


Tags: A importância dos exercícios aeróbicos no emagrecimento