Jiu Jitsu: Conheça os principais benefícios desta arte marcial

Benefícios do jiu jitsu

Benefícios do jiu jitsu

Uma das artes marciais que mais ganharam popularidade no Brasil, o jiu jistu é conhecido por, entre outros motivos, estar diretamente ligado à autodefesa. Além disso, o esporte tornou-se também uma modalidade voltada ao relaxamento, uma vez que ajuda a reduzir os níveis de estresse.


O jiu jitsu tem muito mais benefícios a oferecer. Pode-se falar no fortalecimento e no aumento de massa muscular proporcionados pelos treinos – para se ter uma ideia, uma hora de treino ajuda entre 750 a 1.500 kcal. Como consequência, os movimentos ajudam a definir áreas como as costas, abdômen e braços. Vale ressaltar que o esporte ajuda também a reduzir os níveis de colesterol, ao ajudar na queima de kcal, refletindo na melhora no funcionamento de demais sistemas, como circulatório, respiratório e cardíaco.


Outros aspectos que podem ser ressaltados são a melhora proporcionada nos reflexos e nos movimentos, o que ajuda a melhorar a capacidade de raciocinar mais rapidamente e, como consequência, para tomar decisões; e a redução nos níveis de estresse e ansiedade, proporcionada pela liberação de endorfina no organismo. Outro ponto a ser destacado diz respeito ao jiu jitsu ser altamente recomendado para quem quer ficar em forma e praticar uma modalidade cuja dinâmica é divertida, uma vez que os movimentos não são repetitivos.


De modo geral, os benefícios proporcionados pelo jiu jitsu são:


• Fortalecimento e aumento da massa muscular;
• Redução nos níveis de colesterol;
• Melhora no funcionamento dos sistemas cardíaco e respiratório;
• Redução nos níveis de estresse e ansiedade;
• Aumento da capacidade de raciocinar com rapidez;
• Poder de autodefesa.


Tags: Benefícios do jiu jitsu