Dicas Em Corpo: Como escolher uma academia para se exercitar

Como escolher uma academia

Como escolher uma academia

Antes de matricular-se em uma academia, o aluno deverá ter em mente que escolher qual estabelecimento irá frequentar é uma decisão complexa, pois ele depositará ali as suas expectativas em conseguir ter uma vida mais saudável e melhorar o funcionamento do próprio corpo – isso sem contar que a escolha envolverá dinheiro.


Falando em preço, a primeira dica é não colocá-lo como um aspecto prioritário para escolher qual academia frequentar, independentemente da atividade a ser exercida. Por mais tentadoras que sejam as mensalidades com valor acessível, é fundamental lembrar-se de que a sua saúde está acima de qualquer quantia financeira. Em resumo: o barato pode sair caro. 


Além disso, vale mencionar que o perfil dos profissionais da academia conta (e muito), pois eles serão as pessoas responsáveis pelo seu treinamento e, como consequência, pelo seu bem-estar e pela manutenção da saúde. Certifique-se de que os instrutores estão habilitados para prestar o serviço ao qual eles se propõem fazer.


A aparência da academia pode ser relevante no que diz respeito à organização e ao estado das instalações, mas ela não deve ser o bastante: o serviço prestado é o mais importante. Outro ponto superimportante diz respeito aos equipamentos disponibilizados lá. Se os resultados dependem da qualidade e do quão modernas as máquinas são, a segurança proporcionada por elas faz toda a diferença na sua qualidade de vida e na manutenção de sua integridade física.


Caso haja dúvidas sobre mesmo após essas dicas para escolher qual academia frequentar, é importante procurar por referências sobre a instituição. Conversar com frequentadores da academia é um bom termômetro para saber mais detalhes sobre o funcionamento e as diretrizes do local a ser escolhido.


De modo geral, os pontos que devem ser levados em conta na escolha da academia são os seguintes:


• Evitar colocar o preço e a aparência como fatores prioritários;
• Analisar o perfil dos profissionais;
• Considerar a qualidade e quão atualizados são os equipamentos;
• Procurar por referências com os frequentadores.


Tags: Como escolher uma academia