Muay Thai: Conheça os principais benefícios desta modalidade

Motivos para praticar muay thai

Motivos para praticar muay thai

Conhecido também como boxe tailandês, o muay thai é caracterizado pelo uso dos punhos, cotovelos, joelhos e pernas – canelas, no caso – para efetuar golpes e defesa de ataques. Há quem associe equivocadamente a modalidade apenas ao combate e, desse modo, ignora os diversos benefícios oferecidos pelo esporte.


De modo geral, um dos principais motivos para praticar muay thai é a melhora no condicionamento físico, uma vez que os praticantes têm melhoras significativas na coordenação motora, no sistema respiratório e na circulação sanguínea – os vasos são dilatados, o que facilita o trânsito de oxigênio no corpo. Como resultado, o sistema cardíaco funciona melhor.


Pode-se destacar também a influência da modalidade sobre os músculos, pois eles ganham resistência muscular e ficam definidos, com o tônus aumentando em especial nos membros inferiores, glúteos, abdômen e região lombar, ao trabalhar com o core e a postura – essas áreas são as mais impactadas pela execução dos golpes. Isso sem contar que o corpo se torna mais flexível como consequência do trabalho feito nas aulas.


Além disso, o muay thai condiciona a queima de gordura contida no corpo e de calorias. Para se ter uma ideia, uma aula de aproximadamente uma hora pode resultar na eliminação de 1.500 calorias.


Outros pontos que podem ser destacados são o fato de o aluno passar a ter raciocínio mais rápido, o que é exigido por causa da dinâmica da luta, ter mais autoestima e sentir-se mais autoconfiante, e ter convívio social melhor.


Ou seja, os motivos para praticar muay thai são diversos e dizem respeito a pontos como:


• Melhora do condicionamento físico;
• Aumento da flexibilidade corporal;
• Músculos mais definidos;
• Queima de gordura;
• Aceleração do metabolismo;
• Melhora dos sistemas respiratório, circulatório e cardíaco;
• Melhora da autoestima e do convívio social;
• Pensamento mais rápido e dinâmico.

Clique aqui para receber maiores informações sobre Muay Thai na Academia Em Corpo


 


Tags: Motivos para praticar muay thai