Treinamento Funcional em Guarulhos: 6 dicas rápidas

Treinamento Funcional

Treinamento Funcional

Imagine realizar um treinamento baseado nas atividades feitas por você no dia a dia, inclusive no trabalho. Pode até parecer algo irreal e inviável ao se pensar de imediato nisso, mas esse método existe e vem ganhando cada vez mais adeptos. Já ouviu falar no treinamento funcional?


O treinamento funcional consiste em circuito de exercícios baseados em atividades feitas no cotidiano, pois tais ações requerem o movimento simultâneo de músculos de partes diferentes do corpo. Ou seja, atos corriqueiros e naturais ao ser humano, como correr, girar, empurrar ou pular, são incorporados à estrutura dos treinos. Desse modo, a modalidade torna-se algo orgânico e diferente de métodos como a musculação, em que os movimentos são mecânicos e os eixos de treinamentos são isolados.


Quais são os benefícios?


Ao fazer treinamento funcional, o praticante trabalha o fortalecimento do core, ou seja, do centro de força do corpo – quadris, região lombar e abdômen, o que repercute na coluna cervical. Por fazer trabalho corporal mais completo, os exercícios funcionais atuam na melhora da postura e na definição da área abdominal. Além disso, os movimentos ajudam a prevenir lesões, a melhorar o funcionamento cardiovascular, a definir o tônus muscular e a reduzir o percentual de gordura corpórea.


Feitos com objetos como cordas, bolas, cones, elásticos, discos e hastes, os exercícios podem ser adaptáveis às necessidades do aluno. Recomenda-se que as sessões sejam feitas, em média, três vezes por semana.


Em resumo, o treinamento funcional vale a pena porque:


• É baseado em atividades do dia a dia;
• Trabalha o fortalecimento do centro de força do corpo;
• Melhora a postura corporal;
• Define o abdômen e o tônus muscular;
• Previne lesões;
• Melhora o funcionamento cardiovascular.

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